WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone

0
47
whatsapp-desatualizado-pode-dar-a-hackers-acesso-ao-seu-numero-de-telefone
Tudo sobre

- 191600 - WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone

WhatsApp




- 630 - WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais


Um número alarmante de usuários do WhatsApp estão rodando versões antigas do aplicativo de mensagens do Facebook, segundo um levantamento feito pela empresa de segurança Wandera, especializada na proteção de dispositivos móveis. Segundo o estudo, que teve recorte de aproximadamente 1 milhão de usuários, cerca de 30% desse número — inclua aí contas empresariais — não atualizou o aplicativo.

A situação é potencialmente perigosa: versões desatualizadas de qualquer software possuem brechas de segurança que podem ser exploradas por hackers mal intencionados, e compreensivamente são a via de transmissão de informações sigilosas, como dados de geolocalização e mensagens trocadas. Pelo levantamento, cerca de 300 mil contas do WhatsApp estão em risco.

De acordo com a Wandera, algumas empresas que apareceram como vulneráveis em seu estudo incluem nomes como Rolex, Deloitte, General Electric e Bloomberg, bem como seus clientes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
- 10429 - WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone
Inúmeros usuários ainda não atualizaram o WhatsApp mesmo depois de falha de segurança do início da semana

Recentemente, o WhatsApp foi alvo de uma brecha de segurança que permitia a hackers instalarem spywares em smartphones Android e iOS. O Facebook lançou uma atualização recentemente para corrigir esse problema, mas a Wandera apontou que, desses 300 mil usuários, 80.2% eram dispositivos iOS ainda não atualizados; no Android, o percentual é de 55.4%.

A recomendação que fica, por parte da Wandera e especialistas em segurança no mundo todo, é a de sempre verificar se existe alguma atualização nas suas lojas virtuais. A Play Store e a App Store fazem essa verificação automaticamente, de tempos em tempos; mas o usuário pode “forçar” uma verificação dentro dos menus das próprias lojas.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.