Weintraub manda recado aos bolsistas: “Tem que ter compromisso de pesquisar uma coisa que melhore a vida de todos”

0
30
weintraub-manda-recado-aos-bolsistas:-“tem-que-ter-compromisso-de-pesquisar-uma-coisa-que-melhore-a-vida-de-todos”

“Eficiência, boa gestão, respeito ao dinheiro do pagador de imposto geram resultado”, disse Abraham Weintraub em vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (4).


O ministro da Educação explicava a “mágica” utilizada para liberar 3.861 bolsas de pós graduação em 23 dias.

“Como é essa mágica de buscar mais resultado com menos recurso que a gente tinha no passado? A gente busca eficiência, a gente olha os contratos antigos, vê se tudo que era gasto era necessário. Porque a gente tem respeito pelo dinheiro suado que vem do seu bolso quando você paga impostos”, disse.

Ainda de acordo com o ministro, o resultado está relacionado ao compromisso do presidente Jair Bolsonaro em melhorar a vida dos pagadores de impostos.

Weintraub ainda mandou recado aos pesquisadores:

“Quanto às bolsas, é bom que seja dito: quem recebe uma bolsa do nosso dinheiro tem que ter o compromisso de pesquisar uma coisa que melhore a vida de todos nós, como a cura da dengue, como a cura do mal do chagas ou algum produto ou serviço que toda a sociedade brasileira vai se beneficiar”.

Eficiência honestidade boa gestão = mais bolsas de pesquisa em áreas úteis, sem aumentar impostos! Isso é Governo Bolsonaro! pic.twitter.com/eMIlnaInLw

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) October 4, 2019

- ban livraria2019 - Weintraub manda recado aos bolsistas: “Tem que ter compromisso de pesquisar uma coisa que melhore a vida de todos”