Transição da gestão do CRA-SC é foco de evento na capital catarinense

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O Conselho Regional de Administração de SC promoveu na última semana o evento “Projeto Transparência – Resultados de Gestão e Processo de Transição”. O encontro ocorreu no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis, e foi a segunda etapa do processo de transição da gestão do CRA-SC para o próximo ano. Conselheiros atuais e eleitos, delegados e membros do corpo técnico estiveram reunidos para debater os processos internos da autarquia e principais ações para 2019. “Entre nossos desafios para hoje estão o de mostrar aos novos conselheiros o papel do Conselho Regional na representação da profissão, além de dar mais um passo para a transição da gestão, mantendo a mesma linha de transparência e ética adotada nos últimos anos”, destacou o presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Os participantes conheceram todas as áreas do CRA-SC, com palestras proferidas pelos vice-presidentes, controller e assessoria jurídica da autarquia. Os vices, acompanhados dos coordenadores de cada área abordaram as principais ações desenvolvidas durante o ano de 2018, o planejamento e principais desafios para o próximo exercício. Comandaram as palestras os vice-presidentes: Adm. Paulo Jordani, Relacionamento com os Registrados; Adm. Arcênio Patrício, Fiscalização; Adm. Isabela Müller, Formação Profissional; Adm. Antônio Carlos de Souza, Administrativo/Financeiro; e Adm. Djalma Hack, Desenvolvimento Institucional. Os conselheiros exaltaram diretrizes do Conselho para os próximos anos, as metas estabelecidas e o legado deixado pela atual gestão.

Outras duas palestras foram proferidas por membros do corpo técnico da autarquia, a controller Adm. Fernanda Cachapuz abordou a estrutura interna e o funcionamento do Conselho. A Administradora demonstrou que entre as principais atribuições da controladoria estão o Portal da Transparência, a prestação de contas, Planejamento Estratégico, o alinhamento entre os setores, entre outros. Também foram abordados os avanços promovidos pelo CRA-SC na gestão atual, com destaque para a ferramenta de Business Intelligence (B.I.) que passou a prover com dados precisos todas as atividades exercidas pelo Conselho, “nos últimos anos comprovamos que é possível fazer uma gestão profissional e inovadora em órgãos públicos”, completou.

O procurador jurídico Luiz Scarduelli mostrou aos presentes as diferenças entre associação, sindicatos e autarquias. Órgãos como o CRA-SC são de direito público interno e tem como função normatizar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional em Santa Catarina, além de conferir habilitação legal para o exercício da profissão. O advogado ressaltou ainda os números obtidos pela área jurídica no ano e as projeções para 2019.

Encerradas as palestras foi promovida uma série de homenagens aos que contribuíram com a atual gestão do CRA-SC. Conselheiros atuais, delegados, membros das Câmaras Setoriais e do corpo técnico, assessoria jurídica e assessoria de comunicação foram congratulados com um certificado pelos serviços prestados ao Conselho e às profissões da Administração em Santa Catarina. “Durante o tempo à frente do CRA-SC nossa principal conquista foi o avanço no trabalho em grupo e no relacionamento com as pessoas. O Conselho catarinense não tem dono, é de todos os Administradores, Tecnólogos e empresas que atuam no campo da Administração no estado. Em 2019 viveremos um novo momento no CRA e em todo país, nossa motivação é muito grande para este ciclo que se iniciará. Fechamos a gestão com a certeza do dever cumprido, agradecendo aos que tanto colaboraram e com um orgulho cada vez maior de ser Administrador”, encerrou o Adm. Evandro Linhares. - 186767 partnerId 1358 - Transição da gestão do CRA-SC é foco de evento na capital catarinense

Website: http://www.crasc.org.br