The Witcher 3 rodará em 540p no modo portátil do Switch e em 720p no dock

0
26
the-witcher-3-rodara-em-540p-no-modo-portatil-do-switch-e-em-720p-no-dock

Durante a sua conferência na E3 2019, a Nintendo anunciou que o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt será lançado para o console híbrido Switch. O jogo chegará em sua versão completa, trazendo todo o conteúdo já lançado pela desenvolvedora CD Projekt Red para o título, e vai rodar em, no máximo, resolução HD no videogame.

Respondendo a uma pergunta no Twitter, a conta oficial do game na rede social revelou que o jogo vai rodar em 720p com resolução dinâmica quando o Switch estiver conectado ao dock, que permite jogar na TV. No modo portátil, The Witcher 3 vai funcionar em 540p no console.

Tom Morgan, do Digital Foundry, conversou com o pessoal da CD Projekt Red e conseguiu mais informações sobre o funcionamento da resolução dinâmica em The Witcher 3 para Switch. 

“Ele [o jogo] usa um sistema dinâmico para ajustar a carga de renderização na tela”, diz o especialista ao Eurogamer. “Os testes disponível mostram um valor nativo de 1280 x 720 px no máximo”. Segundo Morgan, o valor mais baixo exibido em testes da CD Projekt Red foi de 896 x 504 px, mas isso pode mudar futuramente, já que o game ainda está em desenvolvimento para a plataforma da Nintendo.

Segundo o Eurogamer, o processador do Nintendo Switch deve aguentar as cargas com resolução mais baixa e garantir uma experiência estável com o game rodando em 30 frames por segundo. Apesar disso, os gráficos acabam sofrendo. Em um gameplay exibido pela desenvolvedora, podemos ver alguns dos pontos que acabaram perdendo qualidade para compensar no desempenho, como folhagens e o cabelo do protagonista.

- the witcher aberta - The Witcher 3 rodará em 540p no modo portátil do Switch e em 720p no dock
Imagem: CD Projekt Red

The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition traz o jogo base, as expansões Hearts of Stone e Blood and Wine, e também os 16 DLCs lançados para o game. Uma data de lançamento para o jogo no Switch ainda não foi definida, mas o título chega no console ainda este ano.

Além de estar batalhando para fazer The Witcher 3 rodar no Nintendo Switch, a CD Projekt Red também está trabalhando com a Nvidia para aprimorar a aparência de Cyberpunk 2077 usando Ray Tracing em tempo real no PC.