Suspensão de operação com Boeing 737 MAX8 afeta voos internacionais da Gol

Gol recebeu primeiro Boeing 737 MAX 8 no final de junho (Divulgação)A decisão da Gol de suspender todos os voos com o Boeing 737 MAX8 afeta pelo menos oito voos internacionais da companhia para os Estados Unidos. Todos os voos eram operados com esse modelo de avião. No início da noite desta segunda-feira (11), os…

suspensao-de-operacao-com-boeing-737-max8-afeta-voos-internacionais-da-gol  - suspensao de operacao com boeing 737 max8 afeta voos internacionais da gol - Suspensão de operação com Boeing 737 MAX8 afeta voos internacionais da Gol
- GOL 737 MAX 8 1024x683 - Suspensão de operação com Boeing 737 MAX8 afeta voos internacionais da Gol

Gol recebeu primeiro Boeing 737 MAX 8 no final de junho (Divulgação)

A decisão da Gol de suspender todos os voos com o Boeing 737 MAX8 afeta pelo menos oito voos internacionais da companhia para os Estados Unidos. Todos os voos eram operados com esse modelo de avião. No início da noite desta segunda-feira (11), os voos já estavam indisponíveis para compra no site da Gol.

Os voos afetados serão nas seguintes rotas:

  • Brasília – Miami
  • Miami – Brasília
  • Brasília – Orlando
  • Orlando – Brasília
  • Fortaleza – Miami
  • Miami – Fortaleza
  • Fortaleza – Orlando
  • Orlando – Fortaleza

A Gol também utiliza o Boeing 737 MAX8 nas rotas entre São Paulo e Quito (Equador). Os voos dessa rota, no entanto, podem ser substituídos pelo modelo 737-800. Nas rotas para os Estados Unidos, essa substituição não é possível por conta da distância.

O voo da Gol entre Brasília e Orlando é o mais longo do mundo operado com um Boeing 737. O trajeto entre as duas cidades tem 6.254 quilômetros de distância e só possível por conta da maior economia de combustível do novo modelo.

A empresa afirmou que todos os passageiros que tinham voos programados para o Boeing 737 MAX8 serão comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a Delta Air Lines, parceira da Gol.

Os passageiros também podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-704-0465.

Entenda o caso

A Gol decidiu suspender na noite desta segunda-feira todos os voos com o avião Boeing 737 MAX8. O modelo é a nova versão do jato comercial mais popular do mundo. É o mesmo modelo do avião que caiu no domingo (10) na Etiópia e que já havia sofrido um acidente em outubro do ano passado na Indonésia.

A Gol opera atualmente com sete aviões do modelo, de uma encomenda total de 130 aviões da linha 737 MAX. A primeira unidade foi recebida pela companhia brasileira em junho do ano passado.

Além da Gol, pelo menos outras 11 companhias aéreas de todo o mundo já suspenderam as operações com o Boeing 737 MAX por conta dos dois acidentes registrados nos últimos cinco meses.

Em nota, a Gol afirmou que já realizou 2.933 voos com o 737 MAX8, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. A companhia afirmou que a decisão foi motivada para garantir a segurança dos voos, mas confia no novo avião.

“A Gol reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001, e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível”, afirmou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com