SSDs PCIe tem queda nos preços e tende a substituir SATA 3 no mercado ainda este ano

0
107
ssds-pcie-tem-queda-nos-precos-e-tende-a-substituir-sata-3-no-mercado-ainda-este-ano
- SSD PCIe chamada - SSDs PCIe tem queda nos preços e tende a substituir SATA 3 no mercado ainda este ano

Uma notícia divulgada pelo Guru3D revelou alguns números interessantes sobre o atual mercado de SSDs. 


Segundo o site, a partir de dados propostos por fontes especializadas no mercado, o valor unitário de SSDs PCIe de 512GB teve uma queda de 11% nos Estados Unidos, passando a ter um valor médio de US$ 55 no primeiro trimestre de 2019. Já os SSDs SATA, no mesmo período, apresentaram uma queda de apenas 9%, tendo uma variação de preço em dois modelos – que não foram especificados na notícia. 

Os números ainda revelam que a queda no valor da unidade dos SSDs de 512GB chegou ao mesmo nível que os registros feitos um ano antes para SSDs de 256GB, consequentemente, refletindo em redução de valores nos SSDs com 512GB a 1TB, que devem ter valores mais baixos ainda esse ano. Isso significa que os valores dos SSDs devem continuar caindo conforme a tecnologia se torna mais popular. Nesta semana mesmo a Western Digital revelou sua unidade de armazenamento WD Blue SN500 NVMe com preços mais agressivos para alcançar o usuário doméstico.

Em compensação, os SSDs SATA não recebem uma atualização robusta há um bom tempo, mantendo sempre a limitação de largura de banda beirando ~ 560 MB/s. O padrão M.2 passou a usar  interfaces PCIe 3.0 de 2x ou 4x, permitindo alcançar de 1 a 3 GB/s. Esses resultados tem provocado uma onda migratória para o armazenamento NAND baseado em PCIe, e o mercado já visa a tecnologia tendo uma participação de 50% até o fim deste ano, provocando assim preços ainda mais acessíveis aos SSDs PCIe.

- SSD PCIe tex - SSDs PCIe tem queda nos preços e tende a substituir SATA 3 no mercado ainda este ano

Será que estamos nos aproximando do fim do ciclo de mais uma tecnologia?


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline.
Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS.
Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *