Sínodo: Em homilia, Papa cita poucas vezes a Amazônia e pede que olhemos para o Cristo crucificado

0
9
sinodo:-em-homilia,-papa-cita-poucas-vezes-a-amazonia-e-pede-que-olhemos-para-o-cristo-crucificado

O Papa Francisco celebrou a missa de abertura do Sínodo da Amazônia neste domingo (6). A celebração começou com a entrada de 185 padres sinodais, sendo 58 do Brasil. Estavam presentes também representantes de comunidades indígenas.


De acordo com Bernardo Küster, brasileiro que está em Roma para acompanhar o andamento do Sínodo, relatou em suas redes sociais a homilia do Santo Padre foi sóbria e muito diferente do que ecossocialistas gostariam de ter ouvido.

Veja o relato abaixo: 

Em sua homilia de abertura do Sínodo da Amazônia, Papa Francisco pediu que Deus nos preserve de novos colonialismos. O pedido vem justamente no momento em que a Amazônia está sendo visada por fundações internacionais e nações interessadas nas riquezas dos 9 países amazônicos.

Sobre a missão evangelizadora da Igreja, citou Bento XVI, que disse: «a Igreja não pode de modo algum limitar-se a uma pastoral de “manutenção” para aqueles que já conhecem o Evangelho de Cristo. O ardor missionário é um sinal claro da maturidade de uma comunidade eclesial».

O Papa também exortou o clero para que não faça negócio e troca com o dom sacerdotal que recebeu pela imposição de mãos nem busque lucrar com ele. A exortação ressoa os muitos que buscam obter vantagens políticas com seu dom, como muitos teólogos da libertação e modernistas.

Por fim, o Santo Padre, convidou a todos os fiéis do mundo todo a reacenderem o amor e a caridade que ilumina o mundo, como uma fogueira que deve ser mantida acesa. Disse, por fim: «olhemos juntos para Jesus Crucificado, para o seu coração aberto por nós. Comecemos dali, porque dali brotou o dom que nos gerou; dali foi derramado o Espírito que renova.»

O Papa eleva e fez questão de mencionar Jesus Crucificado, TOTALMENTE AUSENTE no Documento de Trabalho para o Sínodo. É um alerta importante.

O Papa mencionou a Amazônia poucas vezes, apenas para alertar sobre a necessidade de preserva-la e cuidar de seus habitantes e mártires. Foi uma homilia sóbria e muito diferente do que ecossocialistas gostariam de ter ouvido. Salve Roma!

O Sínodo da Amazônia ocorre até o dia 27 deste mês, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

- ban livraria2019 - Sínodo: Em homilia, Papa cita poucas vezes a Amazônia e pede que olhemos para o Cristo crucificado