Seria este robô fotógrafo o futuro das cabines de retratos 3×4?

0
19
seria-este-robo-fotografo-o-futuro-das-cabines-de-retratos-3×4?

- Captura de Tela 2019 10 04 a CC 80s 17 - Seria este robô fotógrafo o futuro das cabines de retratos 3×4?

Selfiebot em ação em uma feira na Austrália

Um australiano criou um robô que faz selfies. A ideia, em si, parece estranha. A palavra “selfie”, vem do inglês self, ou “a própria pessoa”. Ou seja, é uma foto que alguém tira dele mesmo, sem ajuda de ninguém. Mas, para que cansar o braço esticando o celular se agora uma máquina pode fazer isso?


O Selfiebot é, na verdade, uma câmera elevada que tira fotos e as imprime na hora. E o que o difere de, sei lá, uma daquelas cabines de fotos 3×4? O robô anda sozinho.

Além disso, ele vem com um ring light para melhorar a iluminação e um tablet. O robô foi criado em 2017 por Enrico Penzo e está sendo usado utlizado em feiras e eventos.

O Selfiebot interage com o público tanto conversando, utilizando tecnologia de Inteligência Artificial, como tirando fotos e fazendo vídeos.

Além de imprimir as fotos, o robô também as envia por e-mail ou SMS. Também é possível customizar as fotos ou fazer gifs animados.

“O Selfiebot é uma solução para a falta de mobilidade nas cabines de fotos tradicionais e evita interações desagradáveis entre fotógrafo e convidados em eventos públicos”, escreveu Penzo, criador do robô, em seu blog.

Existem hoje dez robôs disponíveis para serem alugados na Austrália, Itália, Alemanha, México, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.