Senado questiona no STF ação da PF contra Fernando Bezerra

0
14
senado-questiona-no-stf-acao-da-pf-contra-fernando-bezerra

Com alguns líderes partidários, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apresentou na manhã desta terça-feira (24) ao presidente do STF, Dias Toffoli, um recurso pedindo que suspenda decisão que permitiu uma operação de busca e apreensão no Congresso contra o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).


Na última quinta-feira (19), Bezerra foi alvo de operação da Polícia Federal que apura desvios em obras públicas do Ministério da Integração Nacional, pasta comandada pelo parlamentar entre 2011 e 2013.  

A ação foi autorizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso por meio de uma liminar. Para Davi e os senadores que se reuniram com Dias Toffoli, a ação não respeitou o princípio da independência entre os Poderes.

“O Senado, o Poder Legislativo, está se manifestando em relação ao que os advogados interpretaram como uma arbitrariedade por uma decisão monocrática. O senador Fernando Bezerra vai fazer a sua defesa; é um problema pessoal” disse Alcolumbre, segundo a Agência do Senado.

Na avaliação do presidente do Senado, a ação da PF atinge não apenas a relação de harmonia com o Congresso, mas também com o Executivo.

“Foi um fato contra o Poder Legislativo e contra o Poder Executivo. O gabinete da Liderança é com uma embaixada do Poder Executivo dentro do Senado Federal”, destacou.

- ban livraria2019 - Senado questiona no STF ação da PF contra Fernando Bezerra