SECOM emite nota e lamenta matéria produzida pela revista Época

0
32
secom-emite-nota-e-lamenta-materia-produzida-pela-revista-epoca

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) emitiu nota lamentando matéria da Época.


Conforme divulgado mais cedo pelo Terça Livre, um repórter da revista fingiu ser cliente da psicóloga Heloísa Bolsonaro para produzir uma matéria que revela o método de trabalho da profissional e as opiniões pessoais da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

De acordo com a nota, o repórter tenta distorcer informações apuradas com objetivo de atacar a família Bolsonaro.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (que permanece internado no Hospital Vila Nova Star após cirurgia), também se manifestou sobre o caso: “Imprensa sem limites”.

IMPRENSA SEM LIMITES: sem se identificar, o jornalista João Paulo Saconi, Época / Globo, se passou por gay e fez sessões com minha nora Heloísa (psicóloga, esposa do Eduardo) e gravou tudo. O deveria ficar apenas entre os dois, por questão de ética, agora vem a público. pic.twitter.com/aWzxxcCcJk

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 13, 2019

NOTA DA SECOM

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República lamenta a matéria “O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro: As lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador”, publicada na edição atual da Revista Época.

Nitidamente, utilizando o trabalho ético prestado pela psicóloga Heloísa Bolsonaro como ferramenta, o repórter tenta distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro.

Agir de má fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

- ban livraria2019 - SECOM emite nota e lamenta matéria produzida pela revista Época