Satélite de TV feito pela Boeing pode explodir após pane irreversível

Um satélite construído pela Boeing e operado pela DirecTV corre o risco de explodir nas próximas semanas, tudo por conta de uma acidente inexplicável.Para conter possíveis danos a outros satélites, o governo norte-americano permitirá que o provedor do satélite mova a nave para uma órbita mais alta antes do previsto. O satélite, chamado de Spaceway-1,…

satelite-de-tv-feito-pela-boeing-pode-explodir-apos-pane-irreversivel  - a8495d49 satelite de tv feito pela boeing pode explodir apos pane irreversivel - Satélite de TV feito pela Boeing pode explodir após pane irreversível

Um satélite construído pela Boeing e operado pela DirecTV corre o risco de explodir nas próximas semanas, tudo por conta de uma acidente inexplicável.

Para conter possíveis danos a outros satélites, o governo norte-americano permitirá que o provedor do satélite mova a nave para uma órbita mais alta antes do previsto.

O satélite, chamado de Spaceway-1, esteve orbitando a 35,4 mil km da Terra desde 2005, trazendo imagens de alta definição até que foi “rebaixado”.

Em dezembro de 2019, a nave experimentou uma “grande anomalia” que resultou em uma “irreversível dano” para as suas baterias, informou a DirecTV.

Apesar da Spaceway-1 contar com painéis solares para funcionar, ela entrará em uma “estação de eclipse”, permanecendo meses na escuridão.

Os representantes da empresa escreveram que as baterias danificadas provavelmente explodirão com o eclipse, que acontece a partir do dia 25 de fevereiro, destruindo o satélite e colocando em risco outros projetos próximos.

O satélite segue uma órbita geoestacionária — que permanece sobre uma parte específica da Terra enquanto gira—, que é a órbita mais alta possível para satélites em uso.

No dia 19 de janeiro, a DirecTV pediu para a Comissão Federal de Comunicações dos EUA que a nave ganhasse mais 300 km de altitude, onde poderá explodir sem gerar distúrbios em outros satélites.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com