Samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100W

0
75
samsung-anuncia-dois-novos-chips-voltados-para-carregamento-veloz-de-ate-100w
Tudo sobre

samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100w - 215266 - Samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100W

Samsung




samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100w - 1232 - Samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100W

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais


A Samsung apresentou dois novos chips voltados para fast-charging em adaptadores de seus aparelhos com entrada USB-C. Os modelos se chamam SE8A e MM101 voltados a fazer o controle de energia para os aparelhos com 100 watts.

Ambos aparelhos são voltados para garantir mais segurança para que não haja acesso de outros aparelhos pela mesma entrada de dados por conta do carregamento. O MM101 conta com algoritmos de encriptação para fazer a gestão melhor de energia dentro do smartphone ou tablet.

samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100w - 247313 - Samsung anuncia dois novos chips voltados para carregamento veloz de até 100W
Diagrama mostra que chips compoe tanto carregadores quanto smartphones (Foto: Diculgação/Samsung)

Já o SE8A tem o objetivo de ser a barreira de defesa do mecanismo com um novo sistema chamado de Secure Element. Segundo a empresa, ao se ter a utlização da entrada USB-C como uma porta de invasão para atividades maliciosas, isso não só expõe o usuário bem como derruba a velocidade de carregamento do produto.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O chip SE8A funciona como uma evolução do MM101. Ele conta com gestão de corrente para carregar o aparelho de forma mais rápida e sistema de segurança maior, em apenas um chip. “Ele conta com etapas extras de proteção como armazenamento por chaves de segurança, codificação e decodificação de dados sensíveis de fábrica”explica a empresa em nota.

O MM101 ainda está em fase de testes sendo que o SE8A já está em produção em massa pela Samsung.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.