Rótulos deverão informar presença de glúten, prevê projeto

O deputado Capitão Wagner (PROS), apresentou no dia 5 de fevereiro um Projeto de Lei (PL 487/19), em Brasília, que torna obrigatória a informação “contém Glúten” ou “não contém Glúten” em todos os rótulos de produtos industrializados e de alimentos comercializados. O parlamentar explica que o objetivo é prevenir e controlar a doença celíaca, que…

rotulos-deverao-informar-presenca-de-gluten-preve-projeto  - rotulos deverao informar presenca de gluten preve projeto - Rótulos deverão informar presença de glúten, prevê projeto
- ban apoiase2019 - Rótulos deverão informar presença de glúten, prevê projeto

O deputado Capitão Wagner (PROS), apresentou no dia 5 de fevereiro um Projeto de Lei (PL 487/19), em Brasília, que torna obrigatória a informação “contém Glúten” ou “não contém Glúten” em todos os rótulos de produtos industrializados e de alimentos comercializados.

O parlamentar explica que o objetivo é prevenir e controlar a doença celíaca, que se caracteriza pela intolerância permanente ao glúten – proteína presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte.

O glúten está presente não apenas nos alimentos. Alguns produtos infantis, como massinhas de modelar, por exemplo podem conter glúten, mas não existe atualmente obrigação legal para que as embalagens desses produtos informem sobre a presença da proteína”, disse o deputado.

* Com informações de Agência Câmara

- ban livraria2019 - Rótulos deverão informar presença de glúten, prevê projeto
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com