Robô na forma de blocos do MIT pode ser solução para resgates em desastres

Esses bloquinhos se juntam sozinhos para formar um robôO MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) criou um robô formado por um conjunto de blocos que se identificam e se montam de maneira automática. O M-Blocks 2.0 possui um sistema de código de barras em cada face que ajuda cada bloco a reconhecer e se comunicar…

robo-na-forma-de-blocos-do-mit-pode-ser-solucao-para-resgates-em-desastres  - d7160a84 robo na forma de blocos do mit pode ser solucao para resgates em desastres - Robô na forma de blocos do MIT pode ser solução para resgates em desastres

- Captura de Tela 2019 11 01 a  s 15 - Robô na forma de blocos do MIT pode ser solução para resgates em desastres

Esses bloquinhos se juntam sozinhos para formar um robô

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) criou um robô formado por um conjunto de blocos que se identificam e se montam de maneira automática. O M-Blocks 2.0 possui um sistema de código de barras em cada face que ajuda cada bloco a reconhecer e se comunicar uns com os outros.

Por enquanto, quando se juntam, os 16 blocos fazem tarefas aparentemente simples como formar uma linha, seguir flechas, rastrear a luz e coisas do tipo.

Os blocos conseguem escalar outro bloco e até mesmo pular. Eles possuem um tipo de volante que gira a 20 mil RPM e usa uma rotação angular para de movimentar depois de um tempo parado. Cada M-Block também têm um ímã para grudar em outro e formar uma estrutura bem robusta.

A ideia do robô surgiu há seis anos e foi concebida pelo estudante John Romanishin, juntamente com a professora de robótica, Daniela Rus, e o pós-doutorando Kyle Gilpin.

Segundo Romanishin, o robô é barato e potencialmente fácil de ser replicado em outros modelos.

Agora, os pesquisadores esperam criar estruturas mais práticas no futuro, especialmente no setor de resposta a desastres. Os robôs podem, por exemplo, formar uma escada temporária para resgatar alguém de um prédio em chamas.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com