Redução de salário e suspensão de contrato atingem 11,7 milhões de trabalhadores

A secretaria de Trabalho do Ministério da Economia informou que 11,7 milhões de trabalhadores já tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou a jornada e o salário reduzidos em virtude da pandemia do novo coronavírus. A suspensão e a redução estão previstas na medida provisória 936, editada pelo governo para tentar preservar os empregos e…

reducao-de-salario-e-suspensao-de-contrato-atingem-11,7-milhoes-de-trabalhadores  - 46d9870b reducao de salario e suspensao de contrato atingem 117 milhoes de trabalhadores - Redução de salário e suspensão de contrato atingem 11,7 milhões de trabalhadores

A secretaria de Trabalho do Ministério da Economia informou que 11,7 milhões de trabalhadores já tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou a jornada e o salário reduzidos em virtude da pandemia do novo coronavírus. A suspensão e a redução estão previstas na medida provisória 936, editada pelo governo para tentar preservar os empregos e aliviar o caixa das empresas nesse momento de crise. Até o momento, 1,3 milhão de empresas já aderiram à MP. O governo deve desembolsar R$ 17,4 bilhões com o benefício emergencial (BEm) pago aos trabalhadores atingidos pela MP, uma forma de diminuir o impacto da perda de renda.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com