Quer trabalhar com criatividade? Planilha ajuda você a procurar emprego

0
3
quer-trabalhar-com-criatividade-planilha-ajuda-voce-a-procurar-emprego

Quer trabalhar com criatividade, mas não sabe onde procurar emprego? Uma planilha na internet pode ajudá-lo. O publicitário Arthur Lobão e o engenheiro Caio Andrade criaram o documento “Vagas criativas fora das agências”, que conta com postos abertos em diversas empresas (como anunciantes, consultorias e startups), nas áreas de produto, comunicação e branding.

O documento é “colaborativo”: qualquer pessoa pode entrar no link e inserir uma vaga que viu na internet. A planilha, que foi criada no dia 3 de janeiro, chegou a ter mais de 115 vagas à disposição do público. O documento possui a cidade da vaga, o nome da empresa contratante, o posto e um link para envio do currículo.  

Lobão, nascido em Belo Horizonte (MG), atua na operadora de cartões Nubank. Andrade é de Itabuna (BA) e trabalha na consultoria sueca Hyper Island.

Segundo os criadores, a ideia de não incluir vagas em agências de publicidade faz com que as pessoas tentem encontrar alternativas para trabalhar com criatividade em outros tipos de empresa –e isso faz com que aumentem suas possibilidades profissionais. 

O documento também conta com vagas de fora do eixo Rio-São Paulo. A expectativa é que o número de vagas em outras capitais aumente.