Proposta isenta quem contrair coronavírus de pagar Imposto de Renda

Uma proposta apresentada nesta semana pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) prevê que os rendimentos de brasileiros (pessoas físicas e dependentes) que foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) fiquem isentos do Imposto de Renda em 2020. De acordo com o texto do projeto de lei (799/2020), a Receita Federal poderia aumentar o prazo para a entrega…

proposta-isenta-quem-contrair-coronavirus-de-pagar-imposto-de-renda  - 3fd7e355 proposta isenta quem contrair coronavirus de pagar imposto de renda - Proposta isenta quem contrair coronavírus de pagar Imposto de Renda

Uma proposta apresentada nesta semana pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) prevê que os rendimentos de brasileiros (pessoas físicas e dependentes) que foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) fiquem isentos do Imposto de Renda em 2020. De acordo com o texto do projeto de lei (799/2020), a Receita Federal poderia aumentar o prazo para a entrega da declaração do IR. O projeto altera a lei 7.713/1998 e os contribuintes que foram afetados por esta norma que já tenham declarado imposto de renda deste ano deverão retificar a declaração, na forma do regulamento. Na justificativa, o senador afirma que o objetivo da proposta é suavizar o impacto na economia com a crise causada pela doença, de maneira que a isenção do IR acometidas pelo coronavírus liberaria mais dinheiro para a população.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com