Projeto de psicóloga pode aproximar pais e filhos no Rio de Janeiro

0
27
projeto-de-psicologa-pode-aproximar-pais-e-filhos-no-rio-de-janeiro

Em entrevista exclusiva concedida ao Terça Livre nesta quinta-feira (12/9), Valeria Scher, psicóloga formada em 1990 pela PUC-RJ com especialização em psicanálise para adolescentes pela Universidade Estadual do Rio Janeiro (UERJ), contou sobre o projeto Fala Aí, Meninas, que visa orientar as adolescentes no Rio de Janeiro através da rede de ensino estadual.

A proposta se trata de uma reunião com as alunas na faixa etária aproximada de 14 a 17 anos, uma vez por mês, durante três meses, nas salas de aula, para tratar temas como abuso de álcool, descoberta da sexualidade, violência, cuidados com a saúde, e principalmente a aproximação com os pais.

O projeto surgiu após um piloto num colégio carioca no bairro do Taquara que aconteceu no final do mês de março e contou com aproximadamente 25 meninas em sala de aula. A experiência foi muito positiva e ela decidiu expandir.

Valeria entregou o projeto na segunda-feira (9/9), para rede estadual, do Rio de Janeiro, e para a diretoria da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETec). E é possível que seja implementado.

A entrevista completa você confere logo abaixo.

Confira

- ban livraria2019 - Projeto de psicóloga pode aproximar pais e filhos no Rio de Janeiro