Professor do Terça Livre participa de sessão solene na Câmara

0
6
professor-do-terca-livre-participa-de-sessao-solene-na-camara

Sessão Solene homenageia os 200 anos de retorno de José Bonifácio ao Brasil

A Câmara realizou nesta quinta-feira (13/6), às 11 horas, sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães em homenagem aos 200 anos do retorno ao Brasil em 1819 de José Bonifácio de Andrada, considerado o Patriarca da Independência. Uma série de eventos sobre José Bonifácio neste ano antecipa as comemorações dos 200 anos da proclamação da Independência do Brasil em 2022.

Na sessão, foi feito o lançamento da publicação José Bonifácio de Andrada: patriarca da nacionalidade, da Edições Câmara, com tiragem de dois mil exemplares. A publicação faz parte da linha editorial Legado, que tem como objetivo publicar obras sobre ciência política, direito, história, sociologia, antropologia e filosofia.

Por meio das publicações da Legado, a Câmara tem a oportunidade de explorar documentos, imagens e obras raras de seus acervos bibliográfico e arquivístico. O livro será distribuído para escolas cadastradas no programa Plenarinho e comercializado no espaço físico da livraria da Câmara (Anexo II), no site da livraria (livraria.camara.leg.br) e nas feiras de livros das quais a Câmara participa. A versão digital estará disponível também para download gratuito no site, e foi lançado durante a sessão um vídeo institucional sobre o tema.

O evento contou com a presença de Rafael Nogueira, professor de história que também leciona no Terça Livre.

- ban livraria2019 - Professor do Terça Livre participa de sessão solene na Câmara