Presidente do Banco Central será ouvido por comissões

0
72
presidente-do-banco-central-sera-ouvido-por-comissoes

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, será ouvido por comissões conjuntas nesta quinta-feira (16/5), em Brasília.


Roberto tem mestrado em Economia pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. É neto de Roberto Campos, que comandou o Ministério do Planejamento no governo de Humberto Castelo Branco (1964 a 1967), e entusiasta de medidas que limitem o tamanho do Estado, conforme matéria publicada pelo Terça Livre.

Tema da audiência: “Avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações e os resultados demonstrados nos balanços – referente ao 2º semestre do exercício de 2017 e aos 1º e 2º semestres do exercício de 2018“.

O evento será promovido pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e pelas comissões de Finanças e Tributação; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara; juntamente com as comissões de Assuntos Econômicos; de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.

* Com informações de Agência Câmara

- ban livraria2019 - Presidente do Banco Central será ouvido por comissões