Presidente da CPMI das Fake News está na Rússia ‘absorvendo conhecimento’ para combater desinformação

0
8
presidente-da-cpmi-das-fake-news-esta-na-russia-‘absorvendo-conhecimento’-para-combater-desinformacao

O senador Ângelo Coronel,  presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, está na Rússia.


Em suas redes sociais, ele justificou que está “absorvendo conhecimento” para combater a desinformação.

“Como presidente da CPMI das Fake News, vim conversar com especialistas e trocar experiências para discutirmos como combater esse mal que destrói famílias e atrapalha democracias”, escreveu.

O país comandado por Vladimir Putin é conhecido pelo controle da internet. Vale lembrar que em maio deste ano, Putin promulgou uma lei polêmica, para criar uma “internet soberana” na Rússia, afastada dos grandes servidores mundiais.

À época, medida foi denunciada por críticos como sendo uma forma de ampliar o controle de autoridades sobre a rede. O texto da lei, publicado no site oficial do governo russo, prevê sua entrada em vigor em novembro.

Olha, gente, estou na Rússia, absorvendo conhecimento p/ combater a desinformação, mal que assola o mundo. Como pres. da CPMI das #FakeNews, vim conversar c/ especialistas e trocar experiências para discutirmos como combater esse mal que destrói famílias e atrapalha democracias. pic.twitter.com/xO75VDDJ2m

— Senador Angelo Coronel (@angelocoronel_) October 9, 2019

- ban livraria2019 - Presidente da CPMI das Fake News está na Rússia ‘absorvendo conhecimento’ para combater desinformação