Porta-voz afirma que Governo já possui minuta de pedido de agrément dos EUA para Eduardo Bolsonaro

0
17
porta-voz-afirma-que-governo-ja-possui-minuta-de-pedido-de-agrement-dos-eua-para-eduardo-bolsonaro

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo de Barros, disse que o Ministério das Relações Exteriores já possui uma minuta para solicitação de pedido de agrément para ser enviado ao governo dos Estados Unidos, indicando o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador.


Em conversa com jornalistas, Rêgo afirmou: “O que sabemos de momento é que o Ministério das Relações Exteriores já possui uma minuta da solicitação do agrément para o deputado Eduardo Bolsonaro e, a partir da confirmação, da firma, desse agrément, outros aspectos, outras ações haverão de ser desenvolvidas para a consecução e, por fim, a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador”.

Agrément é o documento diplomático em que um país solicita a outro que concorde com a indicação de um embaixador que atuará na segunda nação representando a primeira.

Além do agrément, Eduardo terá de ser sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e ter sua indicação aprovada pelo colegiado e pelo plenário da Casa, caso a indicação para embaixador em Washington seja oficializada.

- ban livraria2019 - Porta-voz afirma que Governo já possui minuta de pedido de agrément dos EUA para Eduardo Bolsonaro