Por vias democráticas não haverá mudança profunda em pouco tempo

0
34
por-vias-democraticas-nao-havera-mudanca-profunda-em-pouco-tempo

Opinião: Por vias democráticas o país não vai mudar rapidamente. Carlos Bolsonaro foi irresponsável ao afirmar isso?


O anseio do brasileiro por transformações profundas nas instituições vai ficar para depois, para os nossos filhos ou netos. O nosso Senado barra impeachment no STF, o STF rasga a constituição, julga ladrão do PT antes de liberar remédio para quem está morrendo, deixa morrer. Tem senador do PDT preso em regime semiaberto que continua exercendo o mandato, mandando no país de dia, dormindo na cadeia à noite. Com qual democracia a gente resolve isso, afinal? O presidente do senado, Davi Alcolumbre, protege o Tofolli, o Tofolli faz balbúrdia no STF e fica tudo por isso mesmo. Gilmar Mendes ri e manda abrir as celas.

Não tem milagre democrático que resolva isso! Enquanto isso o povo pede para passar um cadeado na porta do Supremo Tribunal Federal, e com razão!  O povo exige, eles riem, fazem o oposto. Qual o próximo passo depois de exigir e ser ignorado?

Carlos Bolsonaro inflamou os defensores do “estado democrático de direito”, aquela expressão bonita que, na nossa realidade atual, significa um estado de coisas estático, exatamente do jeito que estavam, do jeito que ainda estão.

- ban livraria2019 - Por vias democráticas não haverá mudança profunda em pouco tempo