Policial do interior de SP morre baleado após ajudar vítimas de acidente

0
14
policial-do-interior-de-sp-morre-baleado-apos-ajudar-vitimas-de-acidente

Um policial militar do interior de São Paulo morreu baleado nesta quarta-feira, 25 de setembro, após ajudar vítimas de um acidente em Aparecida, distrito de São Manuel (SP).


De acordo com as informações da Polícia Militar, quatro policiais voltavam de um simpósio em São Paulo, quando se depararam com um acidente entre dois carros na Rodovia Marechal Rondon, na altura do quilômetro 272.

Três policiais desceram da viatura e foram ajudar no socorro das vítimas, mas foram recebidos a tiros. Enquanto perguntavam sobre a documentação dos envolvidos, os PMs foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo do atirador, foi atingido e morreu no local.

A PM informou ainda que os demais policiais revidaram à agressão, o que acabou com a morte do motorista de um dos carros, identificado como Luan Nilton Martins, de 30 anos.

Outros dois PMs, capitão Marcelo Cordeiro Marcelino Paes e 1º tenente Rodrigo José Franco, também foram baleados. Eles foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Botucatu e permanecem internados em estado estável.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lourenço Talamonte, o autor dos disparos é do Rio de Janeiro, tinha passagens pela polícia por roubo e porte de arma de uso restrito.

“Ele nem deu chance para o policial, ele já atirou, tomou a arma do policial e também atirou nos outros”, afirmou.

O tenente Atanázio tinha 24 anos e nesta quinta-feira, 26 de setembro, está sendo velado em uma igreja em Bauru. O enterro dele está marcado para às 11h no Cemitério do Redentor.

- ban livraria2019 - Policial do interior de SP morre baleado após ajudar vítimas de acidente