Podem tirar o cavalinho da chuva

Texto de Thiago Rachid O que ainda não fez Jair Bolsonaro em apoio à Reforma da Previdência? Sem falhar um dia sequer, os jornais, telejornais, programas de rádio e os opinadores da extrema-imprensa em todos os meios de comunicação social repetem que Bolsonaro não apóia a Reforma da Previdência como deveria. Mas não verbalizam aquilo…

podem-tirar-o-cavalinho-da-chuva  - podem tirar o cavalinho da chuva - Podem tirar o cavalinho da chuva
- ban apoiase2019 - Podem tirar o cavalinho da chuva

Texto de Thiago Rachid

O que ainda não fez Jair Bolsonaro em apoio à Reforma da Previdência? Sem falhar um dia sequer, os jornais, telejornais, programas de rádio e os opinadores da extrema-imprensa em todos os meios de comunicação social repetem que Bolsonaro não apóia a Reforma da Previdência como deveria. Mas não verbalizam aquilo que faltaria Bolsonaro fazer. No máximo verbalizam que o Presidente da República deveria fazer um carinho aos deputados e senadores, deixando ao público a interpretação do que seja carinho.

No Terça Livre, porém, não falamos como oráculos, através de enigmas ou meias-palavras. Nosso dever é fazer o serviço que cabe à imprensa honesta, qual seja, noticiar a verdade nua e crua.

No entendimento do establishment falta a Bolsonaro sucumbir ao jogo político que, governo após governo, é jogado nesta terra descoberta por Cabral. Para jornalistas, opinadores, grandes corporações, artistas, velhos políticos, rentistas e todos os donos do poder, Bolsonaro deve comprar a Reforma de um jeito ou de outro.

Vejam que maravilha de cenário os inimigos exigem que o Presidente construa: fazendo o velho jogo do Parlamento, Jair Bolsonaro aprova a reforma que interessa a todos os brasileiros – inclusive aos seus inimigos – e se envolve na velha armadilha política dos donos do poder. Ao comer farelo junto aos porcos, Bolsonaro passa a estar nas mãos daqueles que alimentam um sistema que prometeu aos seus eleitores combater. Cometendo o crime de compra de apoio e votos, torna-se um joguete na mão do inimigo.

Não se iludam, brasileiros. Não há nada mais que Bolsonaro possa fazer. Ele já prestou a suprema deferência ao projeto ao leva-lo pessoalmente ao Congresso Nacional. Agora, o destino do Brasil está nas mãos dos senhores deputados e senadores.

Quanto aos velhos donos do poder, o recado é bem objetivo: podem tirar o cavalinho da chuva. Bolsonaro vai cumprir o mandato nos termos da lei e da Constituição, sem atropelar os protocolos institucionais, ainda que os demais atores da institucionalidade não cumpram seus deveres.

- ban livraria2019 - Podem tirar o cavalinho da chuva
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com