PIB reduz 2 pontos percentuais para cada mês de confinamento, prevê OCDE

Ouça este conteúdoA Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou, nesta sexta-feira (27), que a pandemia do novo coronavírus pode gerar perda de dois pontos percentuais do crescimento a cada mês de confinamento nas principais economias do mundo. “Calculamos que, para cada mês de quarentena, haverá uma perda de 2 pontos percentuais no crescimento…

pib-reduz-2-pontos-percentuais-para-cada-mes-de-confinamento,-preve-ocde  - cc7b91c3 pib reduz 2 pontos percentuais para cada mes de confinamento preve ocde - PIB reduz 2 pontos percentuais para cada mês de confinamento, prevê OCDE

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou, nesta sexta-feira (27), que a pandemia do novo coronavírus pode gerar perda de dois pontos percentuais do crescimento a cada mês de confinamento nas principais economias do mundo. “Calculamos que, para cada mês de quarentena, haverá uma perda de 2 pontos percentuais no crescimento anual do PIB. Somente o setor do turismo enfrenta uma diminuição da produção entre 50% a 70% nesse período. Muitas economias cairão em recessão”, disse Ángel Gurria, da OCDE.

Tudo sobre:

  • PIB
  • OCDE
  • Coronavírus
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com