PF combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

0
12
pf-combate-trafico-internacional-de-drogas-em-minas-gerais

A Policia Federal deflagrou na manhã de hoje (26) a Operação Iscariote para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.


Segundo a PF, o grupo é especializado em transportar grandes quantidades de cocaína do aeroporto internacional Tancredo Neves em Confins (MG) para a cidade de Lisboa, Portugal.

Os alvos da operação são funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, especialmente os que operam na movimentação de bagagens, raio-x e no carregamento e descarregamento dos aviões.

Os policiais cumprem sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas, nas cidades de Confins, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo (todas em Minas Gerais), além de Guarulhos (SP).

As investigações apontaram que o grupo criminoso tentou enviar uma mala contendo 32 tabletes de cocaína, com peso bruto total aproximado de 34 kg, para Lisboa.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico internacional de drogas e poderão ser condenados a até 28 anos de prisão.

- ban livraria2019 - PF combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais