Petista é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara

0
29
petista-e-o-novo-presidente-da-comissao-de-direitos-humanos-na-camara
- ban apoiase2019 - Petista é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara

O deputado Helder Salomão (PT) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, nesta quinta-feira (14/3), em Brasília. Ele recebeu 13 votos para o cargo.

Helder Salomão tem 55 anos e está no segundo mandato como deputado federal, é professor de filosofia e vice-líder do PT.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) é uma das comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

Suas atribuições constitucionais e regimentais são receber, avaliar e investigar denúncias de violações de direitos humanos; discutir e votar propostas legislativas relativas à sua área temática; fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais do setor; colaborar com entidades não-governamentais; realizar pesquisas e estudos relativos à situação dos direitos humanos no Brasil e no mundo, inclusive para efeito de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais Comissões da Casa; além de cuidar dos assuntos referentes às minorias étnicas e sociais, especialmente aos índios e às comunidades indígenas, a preservação e proteção das culturas populares e étnicas do País.

* Com informações de Agência Câmara

- ban livraria2019 - Petista é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara