Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo

0
27
peex-testa-fones-de-ouvido-que-permitem-remixar-sons-em-shows-ao-vivo

Uma startup britânica está testando uma tecnologia que promete melhorar a experiência de usuários em shows ao vivo. Os fones de ouvido da Peex permitem o remix de sons a partir de um aplicativo para contornar problemas com a baixa qualidade de áudio em casas de show.

No aplicativo, o usuário se depara com cinco canais de som — do vocal, guitarra, teclado, baixo e bateria. A partir dali, ele pode brincar com os botões, aumentando ou reduzindo o volume de som de cada um deles.

Pode ser difícil convencer usuários de usarem um fone de ouvido em shows, mas a Peex está empenhada nessa missão. A startup fez uma parceria com o cantor Elton John para disponibilizar uma demo do sistema em shows selecionados do artista, que faz turnê até 2021.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Peex aposta em colocar o poder nas mãos dos consumidores, que podem escolher qual instrumento vai dominar cada trecho da canção.“Isso torna cada assento da casa tão bom quanto qualquer outro”, disse o co-fundador da Peex Graham Tull ao Wired.

A tecnologia da startup consiste em um receptor de som que fica pendurado no pescoço dos espectadores e capta um sinal de áudio enviado por qualquer um dos cinco transmissores Wi-Fi espalhados pelo perímetro do palco. Mesmo com a equalização de som realizada pelo usuário, os fones ainda recebem áudio ambiente para manter a experiência do “ao vivo”.

- 238385 - Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo
- 238383 - Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo

Um repórter do CNET experimentou a tecnologia e disse que os fones fazem diferença em fileiras mais afastadas do palco, mas que a experiência não impressiona quando se está próximo dos artistas. No site da Peex você pode experimentar o recurso com uma música do Elton John.

A empresa ainda não tem previsão para o lançamento oficial do produto nem estimativa de preço — o valor cobrado por cada artista e local do show podem interferir no custo final. Enquanto isso, o aplicativo da startup está disponível para usuários do Android e iOS

Fonte: 9to5Mac e Wired

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.