Paulo Freire pode perder o título de patrono da educação brasileira

Tramita na Câmara dos Deputados, um projeto de lei apresentado pelo deputado Heitor Freire (PSL-CE), na Câmara, que derruba a Lei 12.612/12, que declarou Paulo Freire patrono da educação brasileira. Segundo Heitor, “o modelo ‘freiriano’ de educação é celebrado pela reversão, pela indisciplina, pela insubordinação do aluno perante o professor. A péssima situação da educação…

paulo-freire-pode-perder-o-titulo-de-patrono-da-educacao-brasileira  - 1e038e79 paulo freire pode perder o titulo de patrono da educacao brasileira - Paulo Freire pode perder o título de patrono da educação brasileira

Tramita na Câmara dos Deputados, um projeto de lei apresentado pelo deputado Heitor Freire (PSL-CE), na Câmara, que derruba a Lei 12.612/12, que declarou Paulo Freire patrono da educação brasileira.

Segundo Heitor, “o modelo ‘freiriano’ de educação é celebrado pela reversão, pela indisciplina, pela insubordinação do aluno perante o professor. A péssima situação da educação brasileira nos tempos modernos revela por si só os resultados catastróficos da adoção dessa plataforma esquerdista de ensino”

“Reconhecido por seu método dialético de alfabetização, Freire denominou jocosamente a então maneira tradicional de educar. Ao introduzir um modelo pedagógico que reverte a ordem no ambiente escolar, Freire institui o método marxista crítico, em que o aluno deve quebrar a posição superior do mestre, questionando-o, insurgindo-se contra aquele que detém o conhecimento, ao que chamou de ‘educação libertadora’.”, consta no texto.

A Lei 12.612/12, é oriunda de um projeto da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP). Na época da apresentação, a deputada estava no PSB. O texto foi aprovado na Câmara em 2011 e no Senado no ano seguinte.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Cultura; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

* Com informações de Agência Câmara

- ban livraria2019 - Paulo Freire pode perder o título de patrono da educação brasileira

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com