‘Partido foi criado nos moldes do que grande parte da população sempre desejou’, diz Bolsonaro

0
11
‘partido-foi-criado-nos-moldes-do-que-grande-parte-da-populacao-sempre-desejou’,-diz-bolsonaro

Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o lançamento do partido Aliança pelo Brasil, que ocorreu também ontem, pela manhã.


De acordo com o presidente, o partido foi criado nos moldes do que grande parte da população sempre desejou: “É um partido conservador, que respeita todas as religiões, que dá crédito aos valores familiares, defende a legítima defesa, é favorável ao porte e à posse de armas de fogo (desde que se cumpra alguns pré-requisitos), um partido que quer o livre comércio para todo mundo”.

Bolsonaro também disse que Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir nos próximos dias a possibilidade de coletar assinaturas eletrônicas. Com esta possibilidade, ele espera que em, no máximo um mês, as cerca de 500 assinaturas necessárias sejam alcançadas.

“Se for via eletrônica, tenho certeza que com apoio de vocês, a gente consegue as 500 mil assinaturas em um mês, no máximo. Caso não seja possível, vamos ter que colher assinatura física”, explicou.

A coleta de assinatura física pode atrasar ainda mais o processo. Desta forma, é possível que o Aliança Pelo Brasil não consiga ser efetivado a tempo para as próximas eleições municipais, em 2020.

Para estar  disputar a eleição municipal do ano que vem, é necessário que o partido formalize o registro junto ao TSE até o início de abril. São necessárias cerca de 492 mil assinaturas em pelo menos 9 Estados –que precisam ser conferidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada região.

O presidente também anunciou que o número escolhido para o Aliança Pelo Brasil nas urnas é 38.

- ban livraria2019 - ‘Partido foi criado nos moldes do que grande parte da população sempre desejou’, diz Bolsonaro