Participantes enfrentam lentidão para inscrições no SISU; MEC reconhece instabilidade

Todos os anos, quem precisa acessar plataformas como as do ENEM, SISU e Prouni, já sabe que vai precisar ter paciência para concluir o procedimento, já que o sistema sempre apresenta falhas devido à quantidade de acessos simultâneos. Neste ano, não tem sido diferente e o Ministério da Educação confirmou hoje (21) que as inscrições…

participantes-enfrentam-lentidao-para-inscricoes-no-sisu;-mec-reconhece-instabilidade  - 3086e0ef participantes enfrentam lentidao para inscricoes no sisu mec reconhece instabilidade 1024x576 - Participantes enfrentam lentidão para inscrições no SISU; MEC reconhece instabilidade

Todos os anos, quem precisa acessar plataformas como as do ENEM, SISU e Prouni, já sabe que vai precisar ter paciência para concluir o procedimento, já que o sistema sempre apresenta falhas devido à quantidade de acessos simultâneos.
Neste ano, não tem sido diferente e o Ministério da Educação confirmou hoje (21) que as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) enfrentam lentidão.
Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a “instabilidade ocorre devido ao grande número de acessos”. A expectativa é que o serviço se normalize em breve.
O ingresso nos cursos por meio do SISU depende da disponibilidade de vagas na universidade pretendida. “Algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos”, ressalta nota sobre inscrições do MEC.
Há universidades que têm a prova do Enem como critério de ingresso, mas não disponibilizam todas as vagas para o Sisu. No caso da Universidade de Brasília (UnB), nenhuma vaga será preenchida via Sisu a partir deste ano.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com