Operação da PF na Receita Federal do Rio de Janeiro prende 11 pessoas

0
9
operacao-da-pf-na-receita-federal-do-rio-de-janeiro-prende-11-pessoas

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal prendeu 11 pessoas no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2).


Os presos são suspeitos de participarem de um esquema de servidores da Receita Federal que cobravam propinas para evitar multas e custos tributários.

Foram emitidos 14 mandados de prisão, mas duas pessoas estão no exterior e uma encontra-se foragida. As investigações apontaram que os suspeitos achacaram réus da Operação Lava Jato em busca de propina.

A operação de hoje contou 150 policiais federais e encontrou centenas de milhares de reais em espécie em diversos endereços ligados aos investigados. Inicialmente, havia 39 mandados de busca e apreensão, mas outros dois foram emitidos ao longo do dia.

Segundo informou a Agência Brasil, o corregedor da Receita Federal, Christiano Paes Leme, disse que também serão abertos processos administrativos contra os servidores suspeitos de corrupção, que poderão ser exonerados e impedidos de voltar ao serviço público no futuro, mesmo se aprovados em concurso.

- ban livraria2019 - Operação da PF na Receita Federal do Rio de Janeiro prende 11 pessoas