OMS suspende estudo que testava hidroxicloroquina contra o coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com a hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, informou hoje (25) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. A decisão foi tomada por “questões de segurança” de acordo com a OMS. “O grupo executivo tem implementado uma pausa temporária do ramo da hidroxicloroquina no estudo Solidarity, enquanto…

oms-suspende-estudo-que-testava-hidroxicloroquina-contra-o-coronavirus  - 3c416d50 oms suspende estudo que testava hidroxicloroquina contra o coronavirus 1024x576 - OMS suspende estudo que testava hidroxicloroquina contra o coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com a hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, informou hoje (25) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A decisão foi tomada por “questões de segurança” de acordo com a OMS.
“O grupo executivo tem implementado uma pausa temporária do ramo da hidroxicloroquina no estudo Solidarity, enquanto os dados de segurança são revisados ​​pelo conselho de monitoramento de segurança de dados”, disse Tedros em uma entrevista online.
Ele afirmou que os outros ramos do estudo – uma importante iniciativa internacional para realizar testes clínicos de possíveis tratamentos para o vírus – continuam.
Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu a cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de covid-19 no Brasil.
De acordo com o novo protocolo, cabe ao médico a decisão sobre prescrever ou não a substância, sendo necessária também a vontade declarada do paciente, com a assinatura do Termo de Ciência e Consentimento.

“The Executive Group has implemented a temporary pause of the hydroxychloroquine arm within the Solidarity Trial while the data is reviewed by the Data Safety Monitoring Board”[email protected] #COVID19
— World Health Organization (WHO) (@WHO) May 25, 2020

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com