O Antagonista usa Folha para dividir católicos e evangélicos

Assim que saiu a publicação de cinco linhas no blogue O Antagonista, ficou claro que o objetivo não era noticiar algo que verdadeiramente ocorreu, mas criar um clickbait – também conhecido por sua tradução para o português caça-clique. A narrativa utilizada pelo blogue conhecido por suas publicações de poucas linhas e títulos chamativos, por vezes até sensacionalistas,…

o-antagonista-usa-folha-para-dividir-catolicos-e-evangelicos  - o antagonista usa folha para dividir catolicos e evangelicos - O Antagonista usa Folha para dividir católicos e evangélicos

Assim que saiu a publicação de cinco linhas no blogue O Antagonista, ficou claro que o objetivo não era noticiar algo que verdadeiramente ocorreu, mas criar um clickbait – também conhecido por sua tradução para o português caça-clique.

A narrativa utilizada pelo blogue conhecido por suas publicações de poucas linhas e títulos chamativos, por vezes até sensacionalistas, é evidente: usar outra mídia como fonte para não ser culpabilizado pela mentira que publica, mas aproveitando-se disso para ter acessos, visitas ao blogue. Veja o título:

Evangélica, mulher de Bolsonaro se incomoda com imagens sacras no Alvorada

Os dois órgãos procuraram a Michelle Bolsonaro para averiguar a informação? Não consta que fizeram isso, embora tenham acesso à futura primeira-dama e ao próprio futuro presidente.

Não é difícil entender, no entanto, por quê não procuraram as pessoas envolvidas. Basta gastar uns minutos e ver o que curtem no Twitter os autores da matéria mentirosa. Mariana Carneiro e Gustavo Uribe são socialistas que nunca fizeram nada vida profissional que os levasse a escrever em um grande órgão de mídia como a Folha. Eles apenas são adeptos do marxismo em alguma de suas matizes, o que já suficiente até mesmo para ser editor-chefe desse vergonhoso jornal.

Michelle Bolsonaro desmentiu o ocorrido em um comentário no Instagram, o mesmo fez Jair Bolsonaro no Twitter. Porém, o dano já estava feito: inúmeros católicos acreditarão na mentira e atacarão os evangélicos e vice-versa.

Creio que esses jornalistas da Folha, sozinhos, não teriam força para promover tamanha mentira; e deveras, como relatam muitos que caíram na armadilha, foi o fato de O Antagonista, conhecido por alguns bons furos de reportagem contra o PT, ter publicado que impactou os leitores.

Afinal, não há problema algum em acreditar na fonte, todos podemos errar. Mesmo porque, errar não é mentir, ou enganar. Ocorre que nem um nem outro site irá se retratar. E isso sim é gravíssimo.

O verdadeiro jornalismo precisa ser resgatado urgentemente. Do contrário, até as informações verdadeiras serão levadas a descrédito, pois, como já dizia o ditado popular:

Quem tem fama, deita na cama.


- ban rural post - O Antagonista usa Folha para dividir católicos e evangélicos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com