Novo PGR: Heleno não negou escolha de Bolsonaro e sim JORNALISTAS que aventaram que anúncio partiu do GSI

0
17
novo-pgr:-heleno-nao-negou-escolha-de-bolsonaro-e-sim-jornalistas-que-aventaram-que-anuncio-partiu-do-gsi

O general Augusto Heleno reclamou de jornalistas que aventaram que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ‘vazou’ o indicado do presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria Geral da República (PGR).


O ministro chefe do GSI informou em sua conta no Twitter, que não saiu da INSTITUIÇÃO nenhum anúncio sobre  Augusto Aras ser indicado ao cargo. “Essa instituição, em nenhum momento, anunciou qualquer nome para a PGR. A notícia é MENTIROSA e plantada!”, disse.

O tweet gerou confusão: muitos entenderam que Heleno estaria desmentindo que Bolsonaro indicou Aras. No entanto, o general quis dizer que seu gabinete não anunciou o nome do novo PGR, desmentindo assim jornalistas que atribuíram o fato ao GSI.

Um exemplo, é a notícia que leva como manchete: “GSI avisa a Aras que ele será novo PGR“, assinada por Vera Magalhães no site Br Político. De acordo com ela, o Gabinete comunicou ao subprocurador-geral que ele seria indicado. Diversos outros veículos de comunicação repercutiram o assunto.

Outro site, vinculado ao UOL, atesta que Augusto Heleno diz que escolha de Bolsonaro para PGR é falsa“.

No Twitter do general, a publicação continua gerando dúvidas. Mas o que está feito, está feito. Aras é o indicado à PGR.

A quem interessar possa, principalmente aos jornalistas q cobrem o Palácio do Planalto. O Min Ch GSI informa q essa instituição, em nenhum momento, anunciou qualquer nome para a PGR. A notícia é MENTIROSA e plantada!

— Augusto Heleno Ribeiro Pereira (@gen_heleno) September 5, 2019

- ban livraria2019 - Novo PGR: Heleno não negou escolha de Bolsonaro e sim JORNALISTAS que aventaram que anúncio partiu do GSI