“Nosso plano de governo prevê a educação básica como prioridade e é isto que vamos seguir”, afirma ministro da Educação

0
54
nosso-plano-de-governo-preve-a-educacao-basica-como-prioridade-e-e-isto-que-vamos-seguir-afirma-ministro-da-educacao

O professor universitário, economista, mestre em administração e ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou que no plano de governo que elegeu Jair Bolsonaro, estava explícito que a prioridade era educação básica. O objetivo é ter mais creches e mais crianças alfabetizadas.


Abraham publicou um vídeo na conta dele no Twitter nesta terça-feira (30/4), explicando a questão sobre os recursos e fazendo um questionamento. Segundo o ministro, um aluno em uma graduação custa R$ 30 mil reais por ano e o aluno em uma creche custa R$ 3 mil reais por ano.

Para cada aluno de graduação que eu coloco na faculdade, eu poderia trazer dez crianças para uma creche, crianças que geralmente são mais humildes, mais pobres, mais carentes e que hoje não tem creches para elas. O que você faria no meu lugar?“, questionou o ministro.

Nosso plano de governo prevê a educação básica como prioridade e é isto que vamos seguir. Mais creches e mais crianças alfabetizadas. pic.twitter.com/Ze5mi3EyND

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 30, 2019

- ban livraria2019 - “Nosso plano de governo prevê a educação básica como prioridade e é isto que vamos seguir”, afirma ministro da Educação