NASA faz parceria para promover viagens supersônicas na Terra

A empresa Virgin Galactic, de turismo espacial, anunciou hoje uma parceria com a NASA para desenvolver um veículo que vai permitir viajar na Terra em velocidade supersônica.A NASA já vem trabalhando em veículos que ultrapassam a velocidade do som — o avião X-59, por exemplo, deve fazer seu primeiro voo experimental no ano que vem.…

nasa-faz-parceria-para-promover-viagens-supersonicas-na-terra  - e889a023 nasa faz parceria para promover viagens supersonicas na terra - NASA faz parceria para promover viagens supersônicas na Terra

A empresa Virgin Galactic, de turismo espacial, anunciou hoje uma parceria com a NASA para desenvolver um veículo que vai permitir viajar na Terra em velocidade supersônica.

A NASA já vem trabalhando em veículos que ultrapassam a velocidade do som — o avião X-59, por exemplo, deve fazer seu primeiro voo experimental no ano que vem. Caso o projeto se torne realidade, a aeronave poderá fazer a viagem São Paulo-Nova York em quatro horas.

A novidade é que, com a Virgin Galactic, a agência espacial vai procurar uma forma de viabilizar o uso de tecnologias de alta velocidade na aviação civil e comercial.

Até hoje, duas aeronaves supersônicas foram projetadas para uso civil: o Concorde (parceria entra a França e o Reino Unido) e o Tupolev Tu-144 (da então União Soviética).

O projeto da NASA promete cumprir a mesma função deles, mas com uma vantagem: não emite o enorme barulho de seus antecessores.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com