Motoboys organizam paralisação para cobrar melhorias nos aplicativos

Motoboy atendendo pelo aplicativo Uber Eats, em Curitiba| Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo / Arquivo Estadão Conteúdo[29/06/2020] [21:43]Sua Leitura0 Esta matéria:+0 Motoboys e entregadores preparam para a quarta-feira (1.º) uma paralisação nacional contra os aplicativos de entregas, como iFood, Rappi, Loggi e Uber Eats. O movimento, organizado pelos motoboys via WhatsApp, reúne…

motoboys-organizam-paralisacao-para-cobrar-melhorias-nos-aplicativos  - 7d4e00da motoboys organizam paralisacao para cobrar melhorias nos aplicativos - Motoboys organizam paralisação para cobrar melhorias nos aplicativos
Motoboy atendendo pelo aplicativo Uber Eats, em Curitiba  - Uber Eats 660x372 - Motoboys organizam paralisação para cobrar melhorias nos aplicativos
Motoboy atendendo pelo aplicativo Uber Eats, em Curitiba| Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo / Arquivo
  • Estadão Conteúdo
  • [29/06/2020] [21:43]

Sua Leitura0

Esta matéria:+0

Motoboys e entregadores preparam para a quarta-feira (1.º) uma paralisação nacional contra os aplicativos de entregas, como iFood, Rappi, Loggi e Uber Eats. O movimento, organizado pelos motoboys via WhatsApp, reúne lideranças difusas pelo país e acontece à margem da organização dos sindicatos.

A pauta de reivindicações da categoria engloba a definição de uma taxa fixa mínima de entrega, por quilômetro rodado, aumento dos valores repassados aos entregadores por serviços realizados e ajuda de custo para a aquisição de equipamentos de proteção contra a covid-19, como máscaras e luvas. Outra queixa dos entregadores é sobre os bloqueios de colaboradores nos aplicativos que, segundo eles, acontecem sem uma política de transparência definida.

Em nota, o iFood informa que não adota nenhuma medida que possa prejudicar aqueles quem rejeita pedidos. Segundo a colombiana Rappi, o frete varia de acordo com o clima, dia da semana, horário, zona da entrega, distância percorrida e complexidade do pedido.” Rappi também criou um mapa de demanda para ajudá-los a identificar as regiões com maior número de pedidos.” Procurados, Loggi e Uber Eats não se posicionaram.

Receba nossas notícias

Receba nossas notíciasno celular

As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Siga o Feed RSS

i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar

A matéria que você está lendo agora+0

Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.

Que tal saber mais sobre esse assunto?

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com