Ministério da Justiça mostra resultados de uma semana do programa “Em Frente, Brasil”

0
28
ministerio-da-justica-mostra-resultados-de-uma-semana-do-programa-“em-frente,-brasil”

O reforço na segurança nos cinco municípios participantes do “Em Frente, Brasil” completou uma semana na última sexta-feira (6).


Durante o período, as forças-tarefas em Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR) e Paulista (PE) empregaram efetivo superior a 6.200 e mais de 2.100 viaturas.

Mais de 11 mil pessoas foram abordadas, 6.500 veículos e 122 estabelecimentos foram fiscalizados. Nos bairros monitorados foram apreendidas 11 armas.

Mais de 14 toneladas de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante trabalho de repressão à criminalidade na BR-364, em Goiânia (GO). Foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF este ano em Goiás.

A ação das forças-tarefas também resultou na recuperação de 12 veículos roubados, além da prisão de 91 pessoas e apreensão de 6 menores.

A atuação fez com que apenas três homicídios fossem registrados nas cinco cidades participantes do projeto-piloto e nenhum roubo ou “feminicídio”, como caracterizou o Ministério da Justiça.

- ban livraria2019 - Ministério da Justiça mostra resultados de uma semana do programa “Em Frente, Brasil”