Microsoft trará jogos DX12 para o Windows 7!

0
36
microsoft-trara-jogos-dx12-para-o-windows-7

Contrariando todo mundo, e até ela mesma, a Microsoft anunciou em seu blog dedicado ao DirectX que ela irá trazer jogos em DX12 para o Windows 7, a começar por World of Warcraft, a partir do patch 8.1.5.

“Na Microsoft fazemos todos os esforços para responder aos pedidos dos nossos clientes e, por isso, quando recebemos esse feedback da Blizzard e de outros desenvolvedores, decidimos executá-lo. A Microsoft tem o prazer de anunciar que o modo usuário do D3D12 foi portado para o Windows 7. Isso ajudará desenvolvedores que desejam aproveitar ao máximo os últimos aprimoramentos do D3D12 e ainda oferecer suporte a clientes em sistemas operacionais mais antigos.”

Agora se estão achando que o DX12 está chegando ao Windows 7, podem ir esquecendo, pois a Microsoft deixa claro no final da página, em um mini-FAQ, que é ela mesma que está portando os jogos para o Windows 7, ao responder que ela “está trabalhando com alguns desenvolvedores para portar seus jogos D3D12 para o Windows 7”.

Também foi deixado bem claro que é o modo usuário do DX12 que será usado, implicando que esses jogos rodarão em uma camada de compatibilidade, inclusive a Microsoft recomenda que, para ter o máximo de desempenho, teremos que joga-los no Windows 10. 

Claro que para tudo sair bem será necessário atualizar o driver da sua placa de vídeo, logo se você por algum motivo ainda usa o Windows 7 em sua versão 32bits, pode esquecer esses jogos em DX12, já que tanto a AMD quanto a NVIDIA não lançarão mais drivers para SOs 32bits.