Marinha do Brasil reinaugura base brasileira na Antártica nesta terça-feira

A Marinha do Brasil vai reinaugurar amanhã, terça-feira (14) a Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártica. O vice-presidente Hamilton Mourão  será o principal representante do governo brasileiro no evento. O novo prédio, que fica na ilha Rei George, na Bahia do Almirantado, está sendo erguido ao lado da atual base, que tem estrutura provisória. A…

marinha-do-brasil-reinaugura-base-brasileira-na-antartica-nesta-terca-feira  - 2f895d12 marinha do brasil reinaugura base brasileira na antartica nesta terca feira 1024x576 - Marinha do Brasil reinaugura base brasileira na Antártica nesta terça-feira

A Marinha do Brasil vai reinaugurar amanhã, terça-feira (14) a Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártica. O vice-presidente Hamilton Mourão  será o principal representante do governo brasileiro no evento.
O novo prédio, que fica na ilha Rei George, na Bahia do Almirantado, está sendo erguido ao lado da atual base, que tem estrutura provisória.
A Estação Comandante Ferraz foi criada em 1984, mas em 2012 sofreu um incêndio de grande proporções. Na ocasião, dois militares morreram e 70% das suas instalações foram perdidas.
O governo federal investiu cerca de US$ 100 milhões na obra, e a unidade recebeu os equipamentos mais avançados do mundo. No local, pesquisadores vão realizar estudos nas áreas de biologia, oceanografia, glaciologia, meteorologia e antropologia.
O Almirante Sergio Guida, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e responsável pelo Programa Antártico.
O almirante explicou que o Programa Antártico é multidisciplinar, coordenado pela Marinha na parte logística, e realiza pesquisas na região.
No local, o Brasil estuda climatologia, questões que envolvem medicina e agricultura, entre outros. São mais de 365 projetos em 38 anos de atuação. Hoje são 19 pesquisas em desenvolvimento.
Para chegar à estação, a Marinha brasileira opera com dois navios, que ficam seis meses no local e retornam em abril. Além disso, há dez voos por ano para a região.
A estação tem três blocos, voltados para parte técnica, laboratório e refeitório, alojamento e área de convivência.
Participarão da solenidade de inauguração o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência).
A Marinha do Brasil criou um portal com todas as informações sobre a estação. A página contém fotos, informações e todos os dados sobre o local. Clique aqui para acessar.
Com informações, Agência Brasil e Marinha

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com