Maduro não gostou do acordo militar entre Brasil e EUA

A Venezuela não está muito contente com o acordo entre Estados Unidos, Brasil e Colômbia a favor do presidente interino Juan Guaidó e em oposição à ditadura de Nicolás Maduro. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, acusou o chefe do Comando Sul dos EUA, almirante Craig Faller, de preparar “uma operação…

maduro-nao-gostou-do-acordo-militar-entre-brasil-e-eua  - c3c5d7fc maduro nao gostou do acordo militar entre brasil e eua 1024x576 - Maduro não gostou do acordo militar entre Brasil e EUA

A Venezuela não está muito contente com o acordo entre Estados Unidos, Brasil e Colômbia a favor do presidente interino Juan Guaidó e em oposição à ditadura de Nicolás Maduro.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, acusou o chefe do Comando Sul dos EUA, almirante Craig Faller, de preparar “uma operação em larga escala” contra o seu país.
“Por que os Estados Unidos e o Brasil ou os Estados Unidos e a Colômbia […] devem ter a Venezuela em sua agenda militar?”
No domingo, na sede do Comando Sul em Miami, o presidente brasileiro e Faller assinaram um acordo de defesa bilateral para o desenvolvimento de “novas capacidades militares”.
Bolsonaro se encontrou no último sábado (7) com o presidente dos EUA, Donald Trump. A Venezuela foi uma das pautas discutidas com o chefe da Casa Branca.
Bolsonaro e Trump reforçaram, em nota conjunta, apoio a Juan Guaidó, e à democracia do continente sul-americano. (Com EFE)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com