Konami vai relançar console TurboGrafx-16 em versões mini

0
26
konami-vai-relancar-console-turbografx-16-em-versoes-mini

Nesta quarta-feira (12) a Konami apresentou o trailer do seu próprio mini-console que será vendido em breve. O TurboGrafx-16 promete ser um concorrente ao Playstation Classic e os mini consoles da Nintendo, mas com a diferença de contar com a vasta gama de jogos 16 bits da empresa japonesa. 

Apesar de não ter sido tão conhecido no mercado acidental o TurboGrafx-16, conhecido no Japão como PC Engine, foi lançado em 1987 pela NEC em parceria com a Hudson Soft, mas seu sucesso no mercado japonês não foi o suficiente para popularizar o console nos Estados Unidos e nos outros países na época, o que atrapalhou as vendas potenciais do video game. Com a aquisição da Hudson pela Konami, o console está de volta, com o design mais feio do que nunca, agora em versões pequenas. 

O console vai contar com três modelos e nomes diferentes que serão destinados três continentes: o TurboGrafx-16 mini será o representante dos EUA, o PC Engine CoreGrafx mini da Europa e PC Engine mini para o Japão. O Reino Unido e a Espanha ainda vão ter a possibilidade de contar tanto com a versão européia e americana do consolinho

Cada um conta com suas (feiuras) particularidades estética, sendo que o mais diferente é o TurboGrafx-16, que tenta lembrar um MegaDriver, mas falha ao ser visto de perto. Além disso foram anunciado 5 jogos até o momento, são eles:

  • R-Type
  • New Adventure Island
  • Ninja Spirit
  • Ys Book 1 & 2
  • Dungeon Explorer
  • Alien Crush

A Konami prometeu que haverá mais jogos na memória que devem ser revelados aos poucos até seu lançamento. O bacana é que cada versão vai contar com seus próprios jogos como no caso do console japonês, que confirmou os games Super Star Soldier, China WarriorBonk’s Adventure e o clássico Castlevania: Rondo of Blood.

Cada console tem duas entradas USB para os controles e suporte ao adaptador multiplayer extra com mais 5 conexões. Seu sistema conta com gravação rápida e visual retrô, caso o jogador queira a imersão completa. A Konami não revelou os preços ainda, mas afirmou que estarão disponíveis no mercado em breve. 

Gostou de algum? Qual jogos tá sentindo falta? 


Créditos de imagem: Konami