Guedes: Vamos botar as companhias aéreas para voar, mas seremos pagos por ajudá-las

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que o governo vai socorrer as companhias aéreas, que passam por dificuldades financeiras em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo o ministro, o mecanismo utilizado será as chamadas debêntures conversíveis, um tipo de dívida de longo prazo emitida pelas empresas que pode ser convertida em ações. Com…

guedes:-vamos-botar-as-companhias-aereas-para-voar,-mas-seremos-pagos-por-ajuda-las  - ca29ae6e guedes vamos botar as companhias aereas para voar mas seremos pagos por ajuda las - Guedes: Vamos botar as companhias aéreas para voar, mas seremos pagos por ajudá-las

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que o governo vai socorrer as companhias aéreas, que passam por dificuldades financeiras em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo o ministro, o mecanismo utilizado será as chamadas debêntures conversíveis, um tipo de dívida de longo prazo emitida pelas empresas que pode ser convertida em ações. Com isso, o governo vai virar sócio das empresas aéreas e depois, na alta, a ideia é vender esses papéis. “Brasil precisa de companhias aéreas, não é porque elas são grandes que não vamos ajudar. Mas ali temos que ganhar recursos. Vamos botar as companhias para voar, mas seremos pagos por ajudá-las”, disse Guedes nesta terça-feira (30) em comissão mista do Congresso. O ministro, contudo, não deu uma data para a compra dessas debêntures.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com