Guedes passa a faca no IBGE

0
242
guedes-passa-a-faca-no-ibge
- ban apoiase2019 - Guedes passa a faca no IBGE

Apenas na quinta-feira, 3 de janeiro, por exemplo, por determinação do Palácio do Planalto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destituiu dos cargos de chefia mais de 70 funcionários Brasil afora. Os desligamentos continuaram na sexta, dia 4/12, e, segundo nossas fontes, não pararão por aí. Os cortes continuarão.


Os cargos de confiança, na maioria esmagadora dos casos, são servidores da era PT. As vagas já foram praticamente preenchidas por pessoas de confiança do governo atual ou protegidas por políticos que apoiam Bolsonaro. O que ainda não é o ideal. Melhor que esses cargos não existissem.

Desde o governo Lula, 2003, não se via uma troca tão numerosa e considerável na chefia no IBGE. Naquela época, o petista substituiu todas as pessoas alinhadas ao social-democrata Fernando Henrique Cardoso (FHC).

O IBGE estava no guarda-chuva do Planejamento até então, e agora foi incorporado ao Superministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes. Ele ainda não definiu quem presidirá o instituto. O atual presidente, Roberto Olinto, parece ter sido sondado sobre a possibilidade de continuar no cargo. Que Guedes acabe com o IBGE.

- ban livraria2019 - Guedes passa a faca no IBGE