Grupo de alunos grevistas usa bateria da própria faculdade para atrapalhar aulas na UFSC

0
16
grupo-de-alunos-grevistas-usa-bateria-da-propria-faculdade-para-atrapalhar-aulas-na-ufsc

Os alunos grevistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Araranguá decidiram usar a Bateria da Atlética, equipamento da própria faculdade, para atrapalhar quem quer estudar.


Em vídeo enviado ao Terça Livre é possível ouvir o barulho dos grevistas e as reclamações do aluno que só queria assistir às aulas.

Conforme apurado pela redação, a bateria foi utilizada dentro do hall de entrada do complexo e nos corredores em ato na manhã desta quinta-feira (19), nas aulas do período matutino.

Ainda conforme as informações, o corpo docente continua sem tomar uma posição à respeito de aderir ou não à greve. Os professores votam até esta quinta-feira para decidir se vão aderir ao movimento. Já os estudantes decidiram pela paralisação desde a terça-feira da última semana, dia 10.

Na terça-feira (17) os servidores técnicos UFSC se reuniram em assembleia e decidiram fazer paralisação de um dia na próxima semana, na próxima terça-feira. A categoria está em estado de greve desde a quinta-feira da semana passada, mas na reunião desta terça não decidiu sobre realmente parar as atividades em definitivo.

O motivo da greve é o contingenciamento de recursos para a educação e oposição ao projeto “Future-se”, lançado recentemente pelo Ministério da Educação, para dar mais autonomia às universidades federais.

- TRLA 2019 09 19T181238 - Grupo de alunos grevistas usa bateria da própria faculdade para atrapalhar aulas na UFSC
Cartaz colado na própria faculdade

- ban livraria2019 - Grupo de alunos grevistas usa bateria da própria faculdade para atrapalhar aulas na UFSC