Governador fecha acesso à Esplanada dos Ministérios para impedir manifestações em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o fechamento da Esplanada dos Ministérios neste domingo (14). O decreto com a decisão foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal na noite de ontem (13). De acordo com o documento, está proibido o trânsito de veículos e pedestres entre 0h e 23h59.…

governador-fecha-acesso-a-esplanada-dos-ministerios-para-impedir-manifestacoes-em-brasilia  - 29c232c0 governador fecha acesso a esplanada dos ministerios para impedir manifestacoes em brasilia 1024x576 - Governador fecha acesso à Esplanada dos Ministérios para impedir manifestações em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o fechamento da Esplanada dos Ministérios neste domingo (14). O decreto com a decisão foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal na noite de ontem (13).
De acordo com o documento, está proibido o trânsito de veículos e pedestres entre 0h e 23h59. O acesso aos prédios públicos federais localizados na Esplanada somente será permitido a autoridades e servidores públicos federais devidamente identificados e que estejam em serviço.
A decisão ocorre em meio às manifestações que acontecem em Brasília neste domingo e que, de acordo com o governo, “contrariam as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus”.
Além disso, o decreto de Ibaneis ainda diz que parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem “declarado conteúdos anticonstitucionais” e há ainda “ameaças declaradas, por alguns dos manifestantes, aos Poderes constituídos.”
O governo do DF diz que qualquer manifestação na Esplanada dos Ministérios poderá ser admitida, desde que comunicada com antecedência e devidamente autorizada pelo secretário de Segurança do Distrito Federal, cargo hoje ocupado pelo delegado da Polícia Federal, Anderson Gustavo Torres.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com