Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

0
34
google-revela-design-do-pixel-4-com-tres-sensores-na-camera-traseira

Após diversos vazamentos sobre o Pixel 4, o Google simplesmente resolveu confirmar alguns detalhes oficialmente: a empresa tuitou uma imagem do celular, mostrando uma câmera com três sensores e confirmando a ausência de um leitor de digitais na traseira. Enquanto isso, na parte frontal, rumores dizem que teremos sensores para controle por gestos.


Google Pixel 4  - Google Pixel 4 previa 700x394 - Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

“Bem, como parece haver algum interesse, aqui está! Espere até você ver o que ele consegue fazer”, diz a conta oficial Made by Google no Twitter.

A imagem confirma que o Pixel 4 não terá leitor de digitais na traseira. Ainda não sabemos se o sensor estará sob a tela, assim como no Samsung Galaxy S10, OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e outros lançamentos recentes.

Pixel 4 pode ter sensores para detectar gestos sem toque

Segundo o youtuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, o Pixel 4 não terá notch na tela: em vez disso, a borda superior abrigaria 5 sensores de imagem que poderiam ser usados para reconhecimento facial 3D.

Há indícios de que esses sensores fariam parte de um sistema “Aware” de gestos sem toque: bastaria mover a mão na frente do Pixel 4 para pular uma música ou silenciar notificações, por exemplo. Isso deve utilizar a tecnologia do Project Soli, embutindo um radar que acompanha movimentos.

Além disso, a câmera traseira seria composta por dois sensores de imagem mais um “sensor espectral”, que serviria para detectar cores com maior precisão. Ele fica mais perceptível após ampliar a imagem e aumentar o brilho:

Google Pixel 4  - Google Pixel 4 previa 2 - Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

Google Pixel 3 e 3a foram vazados antes do lançamento

Os celulares do Google vêm passando por inúmeros vazamentos antes de serem lançados. No ano passado, o Pixel 3 XL foi deixado acidentalmente em um carro do Lyft, concorrente do Uber nos EUA; e esteve à venda na China antes do anúncio oficial. Este ano, o Pixel 3a XL apareceu antes da hora em uma loja da Best Buy.

Vendo que os vazamentos iriam continuar para o Pixel 4, o Google parece ter se adiantado. Claro, isso só deixará as pessoas mais curiosas pelo próximo celular da empresa.