Google Podcast começa a oferecer buscas por episódios usando transcrição

0
83
google-podcast-comeca-a-oferecer-buscas-por-episodios-usando-transcricao
Tudo sobre

- 198236 - Google Podcast começa a oferecer buscas por episódios usando transcrição

Google




- 690 - Google Podcast começa a oferecer buscas por episódios usando transcrição

Saiba tudo sobre Google

Ver mais


Quando a Google lançou seu próprio aplicativo de podcasts, a ferramenta chegou de certa forma bastante crua, com menos ferramentas que outros apps do setor. A empresa foi, aos poucos, adicionando itens ao serviço, e uma das novidades apontadas como rumor há tempos é de que a Google passaria a fazer as transcrições dos programas.

Um usuário enviou ao Android Police uma mensagem dizendo que percebeu que um dos podcasts do veículo estava transcrito na página do Google Podcasts. O texto não aparece formatado para utilização dos criadores, mas apenas nas linhas de código fonte.

@RDRv3 @AndroidPolice @corbindavenport I’m not sure if this is a scoop or anything but, are you guys providing a transcript for the Android Police Podcast anywhere? Because if you are not, it looks like Google Podcasts is generating one for you right now. pic.twitter.com/27yetMMGWv

— ›joj.| (@jojmaht) 26 de março de 2019

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Isso pode significar duas coisas. A primeira é que a companhia deve usar esta transcrição para organizar os dados de podcasts. Isso é, mecanismos de machine learning e inteligência artificial ainda têm dificuldade de lidar com áudio, sendo que a transcrição automática dos programas pode ajudar a refinar metadados para a plataforma.

Sendo assim, um usuário poderia procurar um episódio citando parte do que ouviu. O Android Police fez um teste com o mecanismo, fazendo a busca por uma piada interna do episódio 312 de seu programa. O Google Podcast, então, devolveu como resultado o exato programa em que tal piada aparece.

Outra possibilidade seria fazer com que tais programas fossem mais acessíveis a pessoas com deficiência auditiva. Ao transcrever todo o episódio, é possível que estes usuários possam ler todo papo como se fosse uma entrevista.

A funcionalidade não aparece em todos episódios da plataforma, o que pode indicar que a Google está testando a ferramenta e deve trazer uma aplicação efetiva para a funcionalidade.

Fonte: Android Police 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.